Regulamento de Compra

Aquisição de produtos

1.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Loja Pokémon através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Portal no momento do fechamento do carrinho virtual.

1.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

  • Pendente: Comprova o registro do pedido nos sistemas Loja Pokémon;
  • Processando: O Loja Pokémon analisará o pagamento efetuado e a consistência dos dados de cadastro;
  • Enviado: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
  • Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
    • I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
    • II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
    • III – Ausência de pagamento do boleto;
    • IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
    • IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

1.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o Loja Pokémon fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

Funcionamento da loja virtual

1.1. O Portal Loja Pokémon oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Portal Loja Pokémon ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.

1.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

1.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

1.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

1.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

  • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
  • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

1.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.